segunda-feira, 5 de abril de 2010

SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA




É comum que as pessoas pensem que haverá muitas hecatombes no final desta era, talvez porque isso tenha sido anunciado há tempos por mensagens e profecias diversas. De fato inúmeros transtornos estão previstos para esta etapa da Transição Planetária, posto que o homem agrediu imensamente a natureza e agora sofre revés em função disso, além, é claro, de todo carma que acumulou por milhões de anos. Todavia, não são os fatos associados à natureza que irão separar joio, do trigo, como muitos imaginam.


O grande fator que irá separar os seres humanos que se prepararam para Ascencionar daqueles que não se prepararam está relacionado com o nível de Vibração de cada um.
A Vibração é uma escala, que vai de um estágio mais denso e grosseiro até outro de natureza bastante sutil e luminosa, de modo que o ser humano pode galgar essa escala vibratória mediante esforço pessoal, o que pressupõe o trabalho de muitas vidas encarnadas no plano físico.
Os níveis mais elevados dessa escala são aqueles nos quais o indivíduo já conseguiu superar muitas limitações, especialmente aquelas associadas ao egoísmo, ao materialismo e à ausência de amor. Nos estágios mais elevados o ser humano é preenchido de Luz, ou seja, tudo o que havia de sombra em si foi dissolvido e o espaço correspondente às negatividades é ocupado pela energia luminosa.


Está previsto que o Planeta Terra passe a ocupar, no futuro próximo, novo patamar da Escala Evolutiva, de tal modo que toda vida que abrigar também deve estar compatível com esta nova Vibração.
O Planeta e toda vida sobre sua superfície precisam estar harmonicamente ajustados entre si. Portanto, tudo o que é vivo e não é compatível energeticamente com esta nova Realidade precisará sair do Planeta Terra, passando então a ocupar outro sistema que lhe seja propício.


Embora todas essas questões estejam associadas à parâmetros espirituais, não se pode perder de vista que todo o processo é também físico. Por causa disso, o Planeta irá mudar de conformação e dispor de estrutura e atmosfera bastante diferente da atual.


Trata-se de uma nova Realidade Física e Espiritual adaptada a uma forma bastante diversa de viver desta com a qual estamos tão acostumados. Por conta disso, haverá, então, um descompasso entre a nova Energia Planetária e as baixas vibrações de boa parte da Humanidade, de forma que uma incompatibilidade energética se instalará entre indivíduos não-ascensionáveis e a nova Terra. Este será um fato bastante inusitado, não experimentado anteriormente e, portanto, totalmente desconhecido dos seres humanos.


Os corpos físicos não preparados para suportar níveis elevados de Vibração não poderão permanecer junto aos evoluídos. Para a pessoa comum isso pode soar trágico, em função do apego que o ser humano desenvolveu à matéria, esquecendo-se – ou dando pouca importância – à sua contraparte espiritual.
Porém, antes de se instalar o “Paraíso na Terra” é necessário remover tudo que não está em conformidade com a nova Realidade. Isso vale para muitas coisas, inclusive seres humanos, animais, insetos, plantas, etc.


A Nova Terra será um ambiente totalmente diferente do atual, onde vigorará de forma absoluta a Paz, a Harmonia e Amor Incondicional. Isso pressupõe que seus habitantes vibrem em níveis bem mais Elevados do que ocorre atualmente.
Não será possível admitir qualquer tipo de contaminação por vibrações mais baixas no Novo Ambiente, o que colocaria em risco a Harmonia prevista no Plano Divino. Muitos seres humanos de hoje, menos evoluídos, ainda não incorporaram suficiente padrão ético e moral para coabitar com outros indivíduos que já consolidaram não apenas esses aspectos, mas também outros mais importantes ainda, como é o caso, por exemplo, da capacidade de amar incondicionalmente.


Para aqueles que eventualmente considerem esse processo depurativo injusto, vale lembrar que, desde tempos imemoriais, tal situação está sendo enfaticamente anunciada com o objetivo de fazer com que todos tomem Consciência do que devem fazer em favor de si próprios. Não haverá uma única alma que possa reclamar de não ter tido a chance de habitar o novo Mundo. A todos estão sendo concedidas oportunidades além da conta, porém, muitos simplesmente as ignoram!
Não se trata, neste momento, de se fazer a apologia do medo, mas, tão somente, de anunciar – ou melhor, re-anunciar – fatos já bem conhecidos e ansiosamente aguardados, qual sejam, os de que a Terra irá cumprir, finalmente, o seu Destino Cósmico. O que se pretende em abordagens e argumentações deste tipo é justamente sensibilizar as pessoas para que abandonem por completo seus sentimentos de medo, de apreensão e, principalmente, de apego à matéria e as coisas materiais.


Chegou, enfim, o momento de compreendermos em toda a sua extensão a nossa Natureza Espiritual e os aspectos Transcendentais do ser humano, colocando em segundo plano a vida física e, mais ainda, tudo que é material e nos diz respeito na conformação do mundo atual, vinculado quase que exclusivamente à chamada realidade tridimensional.


Quem se dispor a elevar seu padrão vibratório para nível bem superior àquele que estava acostumado precisa compreender bem como funciona o Plano Divino que, entre muitas outras coisas, pressupõe certos dramas individuais e coletivos de relevância para estes tempos em que estamos vivendo. Já não é segredo para ninguém que certos fenômenos naturais se intensificam e, dentre os seus múltiplos propósitos, um deles visto sob a perspectiva da evolução humana, é fazer com que muitos indivíduos desenvolvam internamente o sentimento de Solidariedade e Amor.


Todavia, as pessoas mais evoluídas e que compreendem o Plano Divino devem estar um passo à frente, enxergando nestes fatos trágicos a situação que antecede a Idade de Ouro para a Terra. Situações como estas, já nos alertaram exaustivamente os Mestres, são absolutamente naturais dentro de uma perspectiva de Fim de Ciclo.


O ponto central desta questão é que o indivíduo mais evoluído, e que já conseguiu elevar seu nível vibratório para um patamar próximo do que será exigido no Novo Tempo, não deve se deixar envolver emocionalmente pelos dramas, individuais e coletivos, que estão reservados para toda a humanidade para o momento atual. São muitas conjugações que estão em jogo e que envolvem carmas individuais e coletivos, níveis vibracionais, missão de vida, preparação e purificação Planetária, de modo que, nenhum de nós, terá a mínima capacidade de compreender exatamente tudo o que está acontecendo.

Um fato, no entanto, é absolutamente claro: Os Mestres Ascencionados e todos os demais condutores do processo Ascencional da Terra esperam de nós que sejamos capazes de manter o Equilíbrio, mesmo diante de situações de calamidade sem nos deixar levar pela emoção, pois ela reduz a nossa capacidade de intervir do modo como eles nos ensinaram. Cabe-nos a função de irradiar o maior volume de Luz possível para dissolver as egrégoras de sombra que pairam sobre a Terra, inclusive com a finalidade de atenuar os eventos dramáticos.


Um Servidor da Luz deve compreender que sua ação pressupõe total domínio de si próprio, psicológica e emocionalmente, quando se defrontar com circunstâncias que fazem parte de um Plano Maior. Não podemos perder de vista, em nenhum momento, que o Equilíbrio e a capacidade de Intervir são as ferramentas que dispomos e que devemos usá-las constantemente, mesmo porque isso faz parte do compromisso que assumimos quando preparávamos para a presente encarnação.



Texto de Carlos Castilho.